sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A cabeça de um adolescente...


Boa tarde crianças...

Hoje eu passei por um tremendo bloqueio...
Não sabia sobre o que escrever ¬¬'

Resolvi então ir a padaria, comprar um lanche
enfim andar um pouco pra fazer minha cabeça funcionar...

Então eu presenciei uma cena deveras interessante,
estava na fila do caixa esperando pra pagar um yogurt que tinha comprado
e via um grupo de garotas,
mais precisamente 4 garotas,
3 delas com cigarros na boca e uma presenciando as amigas fumarem,
fiquei olhando aquilo,
das 3 amigas, 2 botavam pressão pra que não estava fumando aceitar um cigarro
e ela resistindo bravamente...
Achei isso o máximo,
afinal a maioria de nós temos o nosso próprio grupo de amigos
e que atire a primeira pedra quem não fez algo porque todos os outros estavam fazendo.

"Mas mãe TODOS os meus amigos vão na festa, logo eu não vou???"
"Tá todo mundo tomando um chopp, senta aí com a gente, brother..."

Essas duas frases são somente exemplos do que ocorre todos os dias na cabeça de todos nós.
Na cabeça em formação de um adolescente (não que eu tenha saído dessa fase)
isso ocorre com uma intensidade centenas de vezes MAIOR.

Vi naquela garota muita personalidade,
com certeza ela deve ter o posto de "careta" do grupo...

Será que você tem a mesma personalidade???
Um mundo feito por modinhas como as nossas
modinhas que se espalham como pragas pela internet,
se manter imune a isso é algo praticamente impossível

Por isso estou aqui em defesa daqueles que fazem o que querem
e não o que os amigos, a televisão ou o twitter querem...

Deus te deu livre arbítrio, utilize-o da melhor forma
escolha o que é melhor pra você, segundo você mesmo
e não segundo os outros...

É assim que nascem formadores de opinião
e pessoas que realmente fazem diferença do mundo
Só assim você pode talvez ter seu nome nos livros de história...

Seja verdadeiramente diferente dos outros...
e não igual porque todos são...

E como dizia a senhora minha mãe:
"Se seus amigos pularem num buraco, você vai pular também?"

Um comentário:

  1. É Mesmo isso é mto importante...
    Foi mto bom pra mim ver isso Hj!!...
    dkaspokdposa...
    Tudo Nosso

    ResponderExcluir