segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio de Janeiro - Solucionando o problema com o narcotráfico?

Na volta dos meus posts,

eu cai num assunto que está literalmente bombando 
(não resisti a piadinha...sorry).

Mas falando sério.
Ontem o complexo do alemão foi tomado,
por uma ação cooperativa entre a polícia e forças armadas.


Um problema que perdurava trinta anos, 
tempo em que o morro foi dominado pelos narcotraficantes,
foi resolvido em cerca de duas horas
durante a ação de tomada do morro.

A superioridade bélica das tropas
simplesmente eram inegáveis.

Eu sinceramente fiquei muito feliz de ver a tomada do morro.

Pra mim esses bandidos tem que se ferrar mesmo.


Agora pouco a pouco as pessoas estão retomando suas vidas.
As pessoas de bem,
que formam a maior parte da população.

Que ralam muito pra sobreviver e acabam sendo julgadas,
por causa de meia dúzia de babacas.

Quero ver o que vai acontecer agora,
porque duvido que vai acabar o tráfico,
e mesmo se acabar...

O ser humano acaba achando outro jeito de fazer merda.

Tomara que a Cidade Maravilhosa volte a ser realmente maravilhosa como um todo,
ao invés de limitar as áreas novelísticas.

E torcendo aqui,
pra Minas seguir o exemplo do Rio.

Até mais primatas!

2 comentários:

  1. escrevi um post a pouco sobre isso
    se era tao facil tomar o morro pq nao fizeram isso antes?
    pq nao era vantagem acabar com o trafico a 30 anos atraz
    isso td é pra politico ter a chance de aparecer

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é simplismente tomar o morro atraves de força bruta, seria muito mais viavel conseguir isso atraves de politicas publicas e investimento dentro da comunidade, contudo vemos que os eventos em que o mundo inteiro participa estao se voltando pro Brasil agora a força do Brasil vai dobrar porque nao podemos deixar que os investimentos mundiais que irao ocorrer no pais nao ocorram. Eu temo pois nao acho que a dilma tenha peito (ter ate tem mas caido) pra poder segurar algumas consequencias desse tipo de entrada na favela.

    ResponderExcluir