quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Você já leu...

...Polyanna de Eleonor H. Porter?


Cara,

que livro lindo lindo lindo lindo *---*

Fazia tempo que eu não ficava tão mexido com uma história.

Mas vou contar o que me levou a ler esse livro antes de começar a falar dele.
Ralei que nem um condenado esse dias,
inclusive na véspera de feriado ¬¬'
cheguei terça em casa um maltrapilho
deitei era umas nove da manhã.
Acordei exatas doze horas depois...
Comi e deitei de novo,
Não dormi muito mais e resolvi procurar alguma coisa pra ler
e achei esse livro em meio a um monte de livros que eu ganhei
e nunca nem encostei,
resolvi o ler porque era o mais grosso (só umas 180 páginas ¬¬')
Gostei tanto que o li de uma vez só na madrugada...

E ele me arrancou lágrimas de tão perfeito,
e eu não sou muito de chorar
fazia um tempão que nada me fazia chorar,
mas esse livro conseguiu.

ele foi escrito no início de 1900,
senão me engano 1904.

Conta a história de Polyanna,
Orfã de mãe e pai,
graças a isso acaba tendo que ir morar com sua tia...

Num quero contar muito do livro porque realmente vale a pena ler,
quero que vocês leiam ele!!!

Mas o mais importante é o que vem a seguir:

Descobrimos nela uma garota extraordinária...
Que segue um jogo muito interessante:

"O jogo do contente"

Tal jogo consiste em tentar sempre encontrar o lado bom das coisas,
e conforme ela vai ensinando esse jogo ela vai revolucionando a vida das pessoas em volta dela.

Pessoas que só sabiam reclamar e criticar,
Esqueceram de seus sonhos e viviam somente pelos seus deveres,

E Polyanna com seu jeito único de ver o mundo conseguiu quebrar com tudo isso.

Decidi com esse livro tentar "brincar" desse jogo,

Acho que no início vou ter algumas dificuldades,
mas temos que começar de algum jeito não é?

Que tal jogarem comigo esse jogo?

É muito mais legal brincar com amigos do que sozinho...

Tente enchergar o copo meio cheio,
ao invés de meio vazio...

Enxergue as conquistas,
deixe as derrotas de lado...

Se a vida te der muletas,
fique feliz por ser capaz de andar sem elas!
(leia o livro que você vai entender melhor...)

Leitura super recomendada...

Desligue a televisão e vai ler um livro!!! =P


3 comentários:

  1. Sempre incentivo as pessoas a lerem - emprestando livros, etc.
    Ler é viver 9 vidas.
    Ler em uma toada, mostra o quão interessante o livro mostrou se a si.
    Sempre ver o lado bom das coisas: eu creio nisso.


    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Oiii Guto !! *-*

    Pollyana é uma GRA-CI-NHA ! Eu li esse livro quando estava na quinta série , e posso dizer que ele influenciou a minha personalidade definitvamente ! xDD

    Eu sempre tento viver a minha vida seguindo o padrão do jogo do contente, porque... tem algo nesse mundo que faz mais lógica? xD A gente tem que ser feliz com aquilo que temmm, com cada pequena coisinha.. pra gente pode ser pequena, mas pra quem não pode ter, é imensa. (como andar, seguindo o exemplo da muleta)


    E você sabe? tem a continuação, se chama Pollyana Moça, e é uma gracinha também 8D


    beijos ! =**

    ResponderExcluir
  3. Sério que tem a continuação???
    KI LINDOOOO *---*

    Cara,
    C leu o livro na quinta série...
    Um livro de criança então mexeu isso tudo comigo??? \o/
    acho q deve ser minha personalidade infantil =D

    ResponderExcluir