sábado, 30 de outubro de 2010

A inteligência e suas várias formas...


Eu acho interessante como é fácil imprimir rótulos,
e o quanto essa mania é difundida em nosso sociedade.

A que particularmente mais me incomoda é:

"Esse é inteligente e aquele ali é burro."

Baseado em que podemos fazer tal afirmação?
Notas na escola?

Bem, a gente tem essa mania de contabilizar tudo,
mas certas coisas não devem ser contabilizadas...

Eu sou o tipo de pessoa que acredita que existe mais de um tipo de inteligência,
e não só aquela que tem na cabeça do CDF da sua sala.
Jogador de futebol, por exemplo:

Quantos deles conquistam a fama, 
com uma oratória péssima?
80% deles (eu não pesquisei, chutei um número alto)

Mas e daí?
O cara tem que saber jogar futebol,
e se vierem me falar que o cara é só força,
não me leva a mal,
mas isso sim é burrice.

Se você somente força qualquer bombado da academia da esquina jogaria bem.
Mas isso requer treinamento, esforço e estudo sim;

Tem também aquele cara que dorme a aula toda,
e te detona em todos os jogos no videogame...

Porque será?
Porque ele treinou,
destrinchou cada segredinho do jogo.
Pra ser o melhor naquilo.

Ai vocês dizem:
"Mas isso é inteligência inútil!!!"

E eu digo:
"NÃO, não é inútil!!!"

Certos jogos hoje em dia exigem mais inteligência lógica que provas e ENEM's,

Isso mostra que aquele fulano têm aptidão.

Tem coisas também que nos não aprendemos na escola,
e sim na vida...

Pessoas com sem sequer ensino médio completo,
que se deram bem...(vide Luiz Inácio Lula da Silva).

Então pessoas, cuidando na hora do rótulo...

Você pode acabar quebrando a cara!!!

Bjometwitta
@augustosiao



Nenhum comentário:

Postar um comentário